Vasco empata com Luverdense e cai para a terceira posição da Série B

vasco-empata

A “final de Copa do Mundo” definida por Jorginho terminou sem vencedores e complicou o Vasco mais um pouco na reta final da Série B. O empate em 1 a 1 com o Luverdense nesta terça-feira, em São Januário, fez o Cruz-Maltino cair para a terceira posição e encurtou a distância para o quinto colocado. Os cariocas não vencem há três partidas na competição e só não correm risco de sair do G-4 na próxima rodada por causa do confronto direto entre Avaí e Náutico. 

O Vasco soma 59 pontos, dois a mais que o Náutico, quinto colocado. O Cruz-Maltino tem dois jogos fora de casa em sequência: no próximo sábado, contra o Bragantino; na semana seguinte, diante do Criciúma. O Luverdense, em nono lugar com 51 pontos, ainda alimenta pequena chance de chegar ao G-4 e recebe o Bahia na próxima rodada.

O novo tropeço do Vasco aconteceu num cenário habitual nesta Série B. São Januário recebeu público baixo: 2.873 presentes. Em campo, o time abriu o placar aos 20 minutos, quando Thalles aproveitou ótimo passe de Nenê e tocou na saída de Diogo Silva. Entretanto, a atuação não inspirava confiança, e o Luverdense ameaçava, especialmente em chutes de longe. 

O segundo tempo piorou a situação para o Vasco. Alfredo empatou para o Luverdense aos sete minutos, aproveitando rebote em escanteio. A partir daí, a apatia tomou conta do Cruz-Maltino, que buscava o ataque sem qualquer organização, lento e burocrático. O time mato-grossense passou a dominar as ações, tocou melhor a bola, mas careceu de maior qualidade técnica para aproveitar a superioridade. 

O fim do jogo foi o retrato das partidas recentes do Vasco na Série B: atuação apática e protestos da torcida, que vaiou o time e voltou a se manifestar contra o presidente Eurico Miranda.

Fonte: Globo Esporte

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído