Um reencontro especial: Passados 35 anos turma do Colégio Rui Barbosa, em Juazeiro, reúne lembranças e emoções

Na mesma sala, no mesmo Colégio Rui Barbosa, ex alunos aproveitaram o clima de confraternização e se reuniram para relembrar o passado escolar e celebrar a amizade.

Há 35 anos eles concluíram o então segundo grau na instituição tradicional de Juazeiro e seguiram suas vidas. Como dita o destino, cada um foi pra seu lado levando na bagagem as boas lembranças dos vínculos estabelecidos na escola e muitos ensinamentos.

O reencontro, organizado pela atual gestora do colégio Lucimone Bruno e pelo ex-aluno Josenilson Nunes, foi bastante animado, carregado de emoção e com muitas histórias pra contar.

“Foi um reencontro emocionante. Tinha aluna que não vinha a Juazeiro há 31 anos e veio, especialmente para este momento. A emoção tomou conta da turma, foram muitos depoimentos emocionantes. A ex-professora Maria José também participou do reencontro com seus ex-alunos, hoje profissionais bem sucedidos. Desta turma saíram escritores, professores universitários, empresários e políticos, como o ex-ministro Edson Duarte. Foi maravilhoso!”, relatou a gestora Lucimone.

Edson Duarte surpreendeu a turma ao levar um livro e a caderneta escolar da época. Folheando o livro, um achado: uma “cola” foi encontrada. Intacta, como se tivesse aguardando todo este tempo para revelar a “insubordinação saudável” dos jovens de então, e de certa forma, a cumplicidade que havia na turma.

”Quando eu vi o grupo criado, fui mexer nos meus arquivos, na papelada e encontrei a caderneta escolar e o livro de patologia clínica. A felicidade é grande de reencontrar esses moços e moças”, declarou o ex-ministro do Governo Temer, Edson Duarte.

Ao final, abraços, lágrimas de alegria e a promessa de não mais se perderem de vista.

”As pessoas tomam seus rumos, seguem suas vidas e, muitas vezes, vivem tão apegadas a este mundo capitalista, que nem percebem a importância de momentos assim. As vezes nem pararmos para viver momentos tão especiais e valiosos para nossa história”, concluiu a gestora.

Fonte: Preto No Branco

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído