Savio Bortolini anuncia lançamento de seu livro para início de dezembro

savio

Ex-jogador de futebol, um dos últimos ídolos do Flamengo revelado pelo clube

O ex-jogador Savio Bortolini divulgou nesta quarta-feira (04) que no início de dezembro será lançado o livro “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, escrito pelo jornalista Renan Koerich. Na publicação, um dos últimos ídolos do Flamengo revelado pelo clube, contará detalhes dos seus 22 anos de carreira como jogador de futebol, além de revelar o planejamento que o tornou um empresário bem sucedido em outras áreas de atuação.

Proprietário de três empresas – Savio Soccer, Bortolini Patrimonial e Bortolini Finanças – Savio contou que a ideia de escrever o livro se originou do interesse das pessoas em saberem, sobretudo, como um ex-jogador de futebol, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se capacitar para obter um pós-carreira de sucesso. “A porcentagem de jogadores que encerram a carreira e perdem tudo é muito grande e várias pessoas me perguntavam como eu consegui me preparar para atuar no ramo financeiro e imobiliário levando a vida de um jogador de futebol profissional. A relação de confiança com o único empresário, uma base familiar sólida, e a força de vontade em obter conhecimento em outras áreas, foram fatores determinantes no meu planejamento de vida”.

Os aspectos mais fundamentais da vida e da carreira de Savio foram abordados neste livro. Desde os seus 14 anos, quando deixou o Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, passando pelo Rio de Janeiro, na bonita trajetória pelo Flamengo, onde fez com que a Nação rubro-negra jogasse junto transformando-se no Anjo Loiro da Gávea, até as glórias conquistadas na Europa com a camisa do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo.

Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso, traz não somente mais uma história de sucesso de um menino com uma bola nos pés. O livro procura contar mais: sob os aspectos e nuances da vida, uma verdadeira metamorfose daquilo que praticamente todo brasileiro algum dia sonhou. Ser um jogador de futebol, um ídolo e, ainda por cima, poder olhar para frente, após a carreira, com ambições e novos sonhos. É uma bela reflexão e inspiração aos jovens e também para aqueles mais experientes, ainda incertos sobre o futuro.

O lançamento oficial do livro ocorrerá em três momentos distintos. No dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro/RJ, no dia 7, em Florianópolis, cidade onde reside, e no dia 15, em Vitória, no Espírito Santo.

Sobre Savio Bortolini

Nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, Savio Bortolini Pimentel foi um dos últimos ídolos revelados nas categorias de base do Flamengo. Chamado de Anjo Loiro da Gávea, acabou negociado com o Real Madrid, em 1997, numa das maiores transações da história do Flamengo. No clube merengue Savio permaneceu por cinco temporadas, tendo conquistado três Liga dos Campeões, sendo o brasileiro, juntamente com Roberto Carlos, seu ex-companheiro de Real Madrid, e Daniel Alves, do Barcelona, com mais títulos nessa competição. As conquistas e o futebol que apresentou o levaram a fazer parte do tradicional Museu do Real Madrid, honraria dispensada aos atletas mais importantes que defenderam as cores do clube. Savio atuou ainda pela Desportiva/ES, Bordeaux, Real Sociedad, Zaragoza, Anorthosis Famagusta, antes de encerrar sua carreira no Avaí/SC, em 2010.

Sobre o autor

O jornalista Renan Koerich, de 27 anos, é natural de São José/SC e repórter no GloboEsporte.com, desde 2012. Antes passou pelo Diário Catarinense, onde trabalhou com edição de vídeos na área online e na editoria Geral, desde o começo de 2009. Posteriormente, no jornal impresso, atuou na editoria de esporte como repórter. Em 2010, realizou a cobertura, sem credencial e com um outro olhar, da Copa do Mundo na África do Sul e, junto com mais dois jornalistas, escreveu o seu primeiro livro – Sem Rumo na Copa, 45 dias de uma aventura na África do Sul, lançado em 2014.

Fonte: AV Assessoria de Imprensa

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído