Rui antecipará repasse do ICMS aos prefeitos

rui-costa-icms-aos-municipios

Os 417 municípios baianos receberão no próximo dia 31 a antecipação da última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2016 que seria repassada pelo Estado no dia 5 de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (6) em seu discurso no ‘5º Encontro de Prefeitos da Bahia’, em Camaçari.

Segundo Rui, a antecipação da cota do ICMS possibilitará às prefeituras o fechamento de suas contas públicas em dia. “Hoje voltamos a reafirmar nosso compromisso em garantir as transferências e pagamento integral dos compromissos do Estado com os municípios”, afirmou o governador.

Segundo Rui Costa, “o momento é bastante delicado para quem tem a tarefa de governar os municípios a partir de 1º de janeiro”. “É importante tomar medidas preventivas para evitar um sufoco maior com a crise econômica em curso no Brasil”, alertou o governador.

Rui destacou a união entre Estado e municípios para superação da crise no país. “O Brasil vive a pior crise econômica, política e institucional dos últimos 50, 60 anos. Temos que trabalhar juntos pela solução da crise no nosso país. Recebemos uma tarefa, uma responsabilidade, que é a de executar tudo o que nos comprometemos com o nosso povo, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura, em todas as áreas”.

O governador também reiterou que as equipes do Poder Executivo Estadual estarão sempre à disposição dos prefeitos para ajuda-los a superar as dificuldades econômicas e promover o desenvolvimento econômico e social nos municípios e nas regiões onde eles se encontram.

Fonte: Brasil247

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído