Reportagem sobre garimpo deixa Sento Sé em evidência nacional

Uma longa reportagem exibida na noite de ontem (4) no programa ‘Domingo Espetacular’ (da Record TV) deixou a cidade de Sento-Sé, no norte da Bahia, em evidência nacional. Como este Blog já mostrou anteriormente, a descoberta de uma jazida de ametista está atraindo garimpeiros das diversas regiões do país para a cidade. O tema da reportagem do jornalista Raul Dias Filho foi “Uma aventura em busca de riqueza no meio do nada.”

A reportagem mostrou que, até dois meses atrás, a economia da cidade se baseava na pesca e no cultivo de cebolas. Mas a descoberta do garimpo de ametistas na Serra da Quixaba, a cerca de 50 quilômetros da cidade, mudou a rotina da região. Em pouco tempo, pelo menos 8 mil pessoas procuraram o local do garimpo. A ametista é uma pedra semipreciosa muito usada como peça decorativa. A reportagem, de 20 minutos, ainda mostrou que a economia da cidade foi aquecida com a chegada dos garimpeiros.

Fonte: Carlos Britto

Assista:

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído