Municípios recebem sementes para combater dengue de forma natural

Prefeitos e secretários de Agricultura de 13 municípios baianos vão receber, na quinta-feira (24), sementes de Crotalária juncea, leguminosa cuja flor atrai a libélula, predadora natural do mosquito Aedes aegypti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A doação será feita pela empresa Paso Ita Gramíneas e Leguminosas, a pedido do deputado estadual Eduardo Salles. “Minha ideia é combater a dengue, zika e chikungunya de forma natural.

A libélula, além de predadora, coloca seus ovos na mesma água que o Aedes aegypti e suas larvas comem as do mosquito”, explica o deputado, que é engenheiro agrônomo e foi secretário de Agricultura da Bahia. Cada município vai receber uma semente por habitante em cerimônia que será realizada no auditório da COOPMAC (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense), às 16h30, com a presença de Jaimilton Gusmão, presidente da cooperativa.

No evento, representantes das 13 secretarias de Agricultura serão treinados para transformar as sementes em mudas e acompanhar o crescimento das plantas. Serão beneficiados os municípios de Xique-Xique, Barra do Choça, Itaetê, Curaçá, Bom de Jesus da Lapa, Bonito, Tapiramutá, Ilhéus, Ipiaú, Lajedo do Tabocal, Maraú, Planaltino e Paratinga.

Fonte: Tribuna da Bahia

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído