Morre Elben Lenz Cesar, fundador da Revista Ultimato

elben-cesar-faleceu-696x409

Pastor Elben Magalhães Lenz César. Imagem: Facebook

Faleceu hoje (06) o pastor Elben Magalhães Lenz César, às 1h08 min., no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, MG, vítima de uma parada cardíaca, resultado das complicações clínicas enfrentadas nos últimos 29 dias de internação, após uma queda, em casa.

reve_biblioteca_textoElben foi pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil durante 49 anos. Foi missionário da Igreja Reformada Holandesa na África do Sul. Escreveu também: “Passando pelo Vale Árido, Conforto e encorajamento para os que sofrem”, “HGB – História e Geografia Bíblica”, “Vida de Pastor, Lembranças de uma jornada”. Era casado com Djanira Momesso César, pai de cinco filhas, avô de dez netos e bisavô de quatro bisnetos.

Foi fundador da Revista Ultimato, lançada em 1968, do Centro Evangélico de Missões (CEM), e da Rebusca – ministério de Ação Social Evangélica, todos sediados em Viçosa.

Como missionário e missiólogo, presidiu a Associação de Missões do Terceiro Mundo e participou como preletor em diversos eventos do gênero, como os Congressos Brasileiros de Evangelização. Escreveu livros sobre o assunto, como História da evangelização no Brasil, além de biografias de Lutero e Ashbel Green Simonton, o primeiro missionário presbiteriano do país. Contribuiu significativamente para a plantação de igrejas em Minas Gerais, especialmente em Ubá e Barbacena, mas fixou residência em Viçosa.

O culto de gratidão por sua vida será realizado na Igreja Presbiteriana de Viçosa, às 9h desta sexta-feira, dia 7 de outubro e, em seguida, o sepultamento acontecerá no Cemitério Colina da Saudade, em Viçosa, MG.

Fonte: Consciência Crista News/Por Jonara Gonçalves

 

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído