Milton Nascimento recebe título de doutor em universidade dos EUA

Foto: Reprodução/ Facebook

Foto: Reprodução/ Facebook

O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu uma homenagem da Berklee College of Music, a mais importante universidade de música do mundo, localizada nos Estados Unidos, e ganhou o título de doutor durante uma celebração realizada na noite desta sexta-feira (6).

Para a ocasião, alunos da Universidade de Boston iniciaram a celebração com um concerto inspirado nas obras do artista brasileiro. O evento teve continuidade, neste sábado (7), no Agganis Arena, onde Milton foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa, uma honraria concedida a ele devido à importância de seu trabalho.

No convite feito pela universidade a Milton Nascimento, o presidente da instituição, Roger H. Brown, disse que o artista “tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular”. Sabe-se que Milton inspirou diversos artistas americanos, como o pianista Herbie Hancock e o saxofonista Wayne Shorter.

No Facebook, Milton publicou uma foto do diploma e comentou sobre o evento em que foi homenageado.

Ontem foi um dia que ficará marcado para sempre não só na história de Milton Nascimento, mas sim de toda a música brasileira. Berklee, uma das maiores instituições de música do mundo, foi fundada com duas idéias revolucionárias: que musicalidade pode ser ensinada através da música atual (moderna); onde estudantes precisam praticar as habildades profissionais para o sucesso e, ao mesmo tempo, sustentar suas carreiras. Nesses anos a Berklee teve a honra de condecorar como doutor diversas personalidades que compartilham desse mesmo espirito, incluindo gênios iluminados tais como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Rubens Blades, A.R. Rahman, Paco de Lucia, entre muitos outros e, agora, para orgulho de todos brasileiros: Milton Nascimento.

📷: @kesrouaniaugusto

Fonte: Bahia.Ba

PUBLICIDADE

banner net shop banner-01

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído