Miguel Calmon: Fogo chega ao parque das sete passagens com intensidade e preocupa população

b58a2abdbdaa09c1072ae9158a16cdd2O que já era previsto, mas que ninguém queria que acontecesse, infelizmente aconteceu, o fogo que consome a serra entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon-Ba,  chegou nesta terça feira (15) ao parque estadual das sete passagens, no município de Miguel Calmon.

1450269937Na noite desta terça (15) houve uma reunião com membros do parque das sete passagens, poder publico municipal, conselho municipal de desenvolvimento sustentável, sindicato dos produtores, loja maçônica, conselho de segurança do município, Câmara de vereadores,  COMACOR, dentre outras entidades representativas. O objetivo da reunião foi discutir estratégia para combater o incêndio que atingiu a área da reserva do Parque Estadual das Sete Passagens (PESP).

A prefeitura de Miguel Calmon, se comprometeu em ajudar na alimentação, combustível e água, bem como em material humano. A câmara de Vereadores também se posicionou, através do presidente Marcelo Carneiro, que sugeriu ao prefeito Nadson, usar parte do repasse para contribuir com as despesas no combate ao incêndio, bem como disponibilizou um veiculo para a locomoção do pessoal.

Na oportunidade a representante do PESP, Camila, pediu ajuda do comércio, bem como da sociedade civil em geral, para contribuir com:

Agua Mineral, Frutas, Rapadura, Carne do Sol, Farinha, Fubá de milho e Óleo Arroz.

Cerca de 50 homens devem participar do combate ao incêndio nesta quarta feira (16).

Fonte: Calmon Notícia

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído