“Meu Destino é Sento-Sé” a terra da hospitalidade e Capital Mundial do Bioma Caatinga

Neste sábado, 25/07, na quarta etapa da campanha titulada: “Meu Destino é Sento-Sé”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo convidou a população conhecer a Capital Mundial do Bioma Caatinga, a terra da hospitalidade, com pousadas aconchegantes, com cheiros e sabores de casa de avó.
Ainda, a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) vem afetando todos os setores da economia mundial, com isso, o Governo do Estado da Bahia, a Câmara de Turismo do Vale do São Francisco e as Prefeituras estão desenvolvendo a campanha “Meu Destino é Brasil”, que tem como objetivo convidar a população a viajar pelo Brasil depois da pandemia.

Olho d’água, no Brejo da Brásida

Canal da nascente que alimenta o Brejo da Brásida

Além disso, na primeira etapa, foi alavancado o Turismo Gastronômico, mostrando um prato característico do município, o peixe de água doce cozido. Já na segunda, se promoveu a tradicional festa de São João de interior. Logo, na terceira etapa, o tema foi o Turismo Religioso, retratando os festejos dos padroeiros e as mostras culturais.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Jatobá, “nosso município é terra de gente hospitaleira, recebemos as pessoas em nossas pousadas como se fosse uma pessoa da nossa família, com muito aconchego, cuidado e atenção com cada particularidade. E não podemos deixar de destacar a nossa representatividade como a Capital Mundial do Bioma Caatinga”, disse Jatobá.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Mariluze Amaral

Imagens: Leonardo Costa

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído