Meteoro cruzou céu do Sertão entre Serra Talhada e Arcoverde, veja vídeo

Um grande bólido iluminou o sertão na divisa entre Pernambuco e Paraíba na noite desta quarta, 15 de julho. As primeiras informações dão conta de que ele ocorreu às 18h59min (horário de Brasília), e foi visto a partir de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia.

O meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do climaaovivo.com.br e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que possamos definir a trajetória e melhores características deste fenômeno que, chamando a atenção de todos em muitas cidades da região, se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais.

De início temos a compilação das imagens em vídeo do meteoro. Agradecemos a parceria com o Clima Ao Vivo e contamos com quaisquer imagens de câmeras de segurança e relatos a mais que possam ajudar na pronta divulgação.

A partir de análises preliminares, a BRAMON calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).

A BRAMON segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoroide, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto que entrou na atmosfera nas proximidades de Serra Talhada (PE).

A partir do momento que novas informações forem conhecidas e que os cálculos de trajetória e órbita forem finalizados, divulgaremos em nossas redes sociais.

E se você viu ou registrou esse ou outro bólido, mande seu relato: bramon.imo.net

Trajetória do fenômeno, segundo o site Bramon

O registro das sete câmeras do Clima Ao Vivo mostra o meteoro nos céus das cidades de Serra Talhada/PE, Petrolândia/PE, Juazeiro do Norte/CE, Curaçá/BA, Cabrobó/PE, Araripina/PE e Várzea Nova/BA

Fonte: Mais Pajeu

Veja o vídeo:

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído