Índios da Tribo Truká de Cabrobó e Orocó bloquearam as BRs 428, 316 e 116 na altura do Trevo do Ibó

indios-da-tribo-truka-1

Desde às 8 horas da manhã de hoje que o Trevo do Ibó que serve de entroncamento das BRs 116, 3016 e 428, está bloqueado por centenas de Índios Truká das tribos de Cabrobó e Orocó. Os índios protestam contra a PEC 241 e reivindicam melhores condições de vida, os mesmos já disseram que só vão liberar as BRs quando tiverem alguma sinalização de Brasília. Nesse momento é grande a fila de veículos e caminhões nos quatro sentidos, a maioria apoia a manifestação dos índios e dizem que é preciso protestar para conseguir alguma coisa nesse país.

Cacique Issor Truká

Cacique Issor Truká

O Cacique Issor Truká, um dos lideres do movimento afirmou que esse protesto acontece simultaneamente em todo o Brasil. Issor disse ainda que os índios só querem ser respeitados como povo integrante da Nação, que espera das autoridades uma reflexão a cerca das medidas que estão em analise no Congresso e que certamente se aprovadas vai prejudicar o país. Para o Cacique o que já foi garantido pela Constituição de 1988 aos povos indígenas, não pode ser tomado por iniciativa segundo Issor de um governo que ele o classificou de golpista.

Assista o vídeo:

Fonte: Didi Galvão

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído