ESTUDANTE DE DIREITO, RANDRIELE PROMOVE PALESTRAS CONSTRUINDO SONHOS

A estudante de Direito, estagiária do Ministério Público da Bahia, Randriele Barros, promove diversas palestras nas Escolas Públicas e particulares.   
Entre os colégios já visitados consta, o Colégio Pedro Raimundo Moreira Rêgo, Escola Argemiro e Escola Mentes Brilhantes. 

Trata-se do Projeto Construindo Sonhos que tem o objetivo de despertar as pessoas para que possam assumir as responsabilidades de enfrentar seus medos internos e motivá-las para que nunca desistam e sempre busquem o caminho da vitória e sucesso.
Randriele explica que a meta é Auxiliar as pessoas na realização dos seus sonhos; Despertar as pessoas para que possam assumir a responsabilidade de enfrentar seus medos internos; Motivar as pessoas para que elas não desistam de lutar; Mostrar caminhos que levarão pessoas ao sucesso.           
Randriele Barros conta que percebeu que muitos jovens desistem no meio do caminho, engavetam suas metas e desacreditam daquilo que tanto intentam. 
“Desta forma, chegou-se à conclusão que, há necessidade de uma ferramenta 
específica para que as pessoas possam ter a oportunidade de recomeçar, vencer seus limites, superar seus medos e realizar seus sonhos. Sendo assim, a proposta é realizar palestras motivacionais em meios acadêmicos, instituições de ensino de nível fundamental, médio e superior, como também para empresas e demais órgãos que desejarem conhecer sobre esse projeto apaixonante, provocando a reflexão das pessoas sobre um universo tão rico de detalhes e que pode também trazer oportunidades individuais, profissionais e em todas as áreas de suas vidas”, explica Randriele.
A estudante usa a metodologia de aplicar recursos áudios visuais e exposição o que cria uma dinâmica de grande interatividade.

“A proposta é realizar palestras motivacionais nas escolas, meios acadêmicos, instituições de ensino fundamental, médio e universitário, empresas e assim provocar para a certeza que sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces, sem prioridades os sonhos não se tornam reais. Por isto, sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos. Augusto Cury diz que não se deve omitir”, finaliza Randriele.

Fonte: Ney Vital

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído