Dr. Cláudio recebe Título de Cidadão Sento-Seense da Câmara de Vereadores

Na última quinta-feira (20/08), a Câmara de Vereadores de Sento-Sé realizou sessão solene de entrega do Título de Cidadão Sento-Seense ao senhor José Cláudio de Oliveira Santos, conhecido popularmente em Sento-Sé, por Dr. Cláudio Cirurgião Dentista.

Dr. Cláudio, que já mora no município de Sento-Sé há quase 14 anos, constituiu família aqui, é casado com Milena de Souza Almeida Oliveira e tem dois filhos, João Pedro e José Felipe. É servidor público municipal desde 2007 como médico odontologista. Tem um consultório odontológico e desenvolve um trabalho gratuito de orientação e prevenção da Saúde Bucal nas escolas e comunidades do município em parceria com diretores de escolas, lideres comunitários, lideres de igrejas e sindicatos.

O Título de Cidadão Sento-Seense foi conferido a Dr. Cláudio através do projeto de resolução nº 01/2020, de autoria do vereador Francelino Carvalho dos Santos, que foi aprovado por unanimidade, pelos demais vereadores.

O vereador Francelino Carvalho em sua justificativa afirmou que é uma justa homenagem que a Câmara de Vereadores faz ao reconhecer o trabalho e contribuição de Dr. Cláudio no município de Sento-Sé. No final do seu relato o vereador se mostra satisfeito ao homenagear o amigo Dr. Cláudio.

Confira no vídeo:

No pronunciamento que fez na sessão solene, o vereador Uemison Almeida dos Santos disse que conhece Dr. Cláudio desde que ele chegou em Sento-Sé e que seu “caráter e dignidade” faz ele se sentir honrado ao aprovar e participar da entrega desse título de Cidadão Sento-Seense. Assista o vídeo:

E bem humorado, o vereador Hailton José Rocha Santana, disse para Dr. Cláudio que era um prazer adotar ele como filho de Sento-Sé, e que estava muito alegre com a homenagem. Assista o vídeo:

Laurenço Aguiar do Nascimento, presidente do PT em Sento-Sé e amigo de Dr. Cláudio também se pronunciou na sessão solene de entrega do título de Cidadão Sento-Seense. Ele falou das qualidades de Dr. Cláudio mencionando que ele é um ser “humano íntegro, verdadeiro, politizado, carismático e de enorme sensibilidade às questões sociais.”

Dr. Cláudio iniciou seu discurso fazendo um agradecimento especial aos amigos que estavam presentes na sessão solene, se disse orgulhoso de tê-los ali. Disse que o vereador Francelino Carvalho é um amigo pessoal e relatou o convívio que tiveram quando os dois participaram da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé, agradeceu pela indicação ao título de Cidadão Sento-Seense estendendo esse mesmo agradecimento aos demais vereadores pela aprovação unanime da Resolução. Dr. Cláudio contou um pouco de sua história de vida, da cidade onde nasceu, do tempo que morou em Salvador para estudar, de sua vinda para Sento-Sé em 22 de dezembro de 2006 pela primeira vez. E que em Sento-Sé passou no concurso público, montou seu consultório próprio e casou-se com uma Sento-Seense, Milena. Falou do trabalho voluntário de orientação e prevenção da Saúde Bucal nas escolas do município. Disse que ao chegar a Sento-Sé foi muito bem acolhido, abraçado por todos, e que a retribuição a Sento-Sé não poderia ser diferente. Que o título de Cidadão Sento-Seense que está recebendo, é uma ratificação, uma concretização, porque se sente um cidadão Sento-Seense. Vive como um cidadão Sento-Seense. E as buscas de Sento-Sé, as necessidades de Sento-Sé, as lutas de Sento-Sé, são também, as suas buscas e as suas lutas.

Assista o discurso:

O presidente da Câmera de Veadores, vereador Juliano Afonso Carvalho dos Santos, disse que o discurso de Dr. Cláudio foi emocionante e que era um orgulho para a Casa conceder o merecido título de Cidadão Sento-Seense.

Por Odair Oliveira

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído