Dona de casa da cidade de Dormentes dá à luz quadrigêmeos no HDM/Imip

Mulher dá à luz quadrigêmeos em Petrolina. (Foto: Reprodução/WhatsAp)

Uma moradora da cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, deu à luz quatro bebês em uma gestação natural, sem fertilização. O menino João Miguel e as meninas Maria Alice, Maria Fernanda, Maria Isabella nasceram através de cesariana neste domingo (24), no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. As crianças e a mãe, Riqueline de Brito Macedo, de 33 anos, passam bem.

A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e, segundo especialistas, só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil. Desde que descobriu a gestação de quadrigêmeos, Riqueline vem sendo acompanhada pelo Alto Risco do HDM/Imip.

Em janeiro deste ano, este Blog entrevistou com exclusividade a dona de casa, que já tem duas meninas – uma de quatro anos, e outra que completará nove. Mas a chegada de outros quatro filhos de uma só vez a surpreendeu, sobretudo porque ela não passou por nenhum tratamento especial, o que é natural nesses casos.

Segundo Riqueline, existe um histórico na sua família, mas não de quadrigêmeos. “Há um caso de gêmeos, e também outro de trigêmeos. Mas quadrigemelar não”, informou. Os bebês nasceram com 34 semanas, com cerca de dois quilos cada um – um peso bom, segundo os médicos.

Fonte: Carlos Britto

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído