Djavan, Elza Soares e outros brasileiros ganham Grammy Latino

djavan-1A Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) anunciou nesta quinta-feira (17) os vencedores da 17ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas. Entre os ganhadores, nomes brasileiros como Djavan, Paula Fernandes, Elza Soares, banda Scalene, Céu, Martinho da Vila e Ian Ramil. A única representante baiana, Larissa Luz, não arrematou o prêmio.

Elza Soares e Martinho da Vila foram premiados por seus álbuns de música popular brasileira e samba, respectivamente. Os dois artistas, no entanto, não puderam comparecer à cerimônia, celebrada no T. Mobile Arena. “[Martinho da Vila] não está, certamente está na praia, lá no Brasil”, disse Marcelo Castello Branco, que apresentou a premiação. Já Djavan ganhou com “Vidas pra Contar”, do álbum homônimo, o prêmio de “Melhor Canção de Língua Portuguesa”.

A cantora Céu também foi premiada nas categorias Música Contemporânea e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, com o álbum Tropix, que tem recebido críticas positivas na mídia. “Estou muito feliz de representar o Brasil nesta festa latina”, disse ela. Já o músico gaúcho Ian Ramil ganhou um Grammy, em parceria com a banda Scalene, na categoria Melhor Álbum de Rock Português. O cantor também competiu na categoria Melhor Artista Novo.

Paula Fernandes levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, por “Amanhecer”. “Não consigo descrever a minha felicidade, estou emocionada e extasiada com o anúncio! Só tenho que agradecer a todos os meus fãs e a minha equipe maravilhosa, pessoas que sempre me apoiaram e se envolveram comigo neste trabalho”, comemorou.

Fonte: Bahia.BA

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído