Dia da árvore é celebrado com ações de Educação Ambiental em Umburanas

Para celebrar o dia da árvore, a ENGIE Brasil realizou na última quinta-feira (21), uma ação de educação ambiental na Escola João Cursino Ribeiro, em Umburanas-BA, município onde está sendo implantado o Complexo Eólico Campo Largo.

Durante a atividade, que teve como objetivo incentivar a preservação do meio ambiente, engenheiros ambientais debateram com alunos do 5º ao 9º ano temas como: desmatamento, poluição dos rios e lagos, a importância do meio ambiente para a vida dos animais e seres humanos, além dos cuidados e necessidade de preservá-lo para as futuras gerações.

Ao final do evento um plantio coletivo de mudas das espécies Oiti, Pata de Vaca, Jamelão, Aroeira, Cibipiruna, Pau Brasil, Castanha do Para, Licuri, entre outras da flora local foi realizado em frente ao prédio escolar.

De acordo com o gerente da obra, Murilo Boselli, a distribuição e plantio de mudas visaram conscientizar as crianças e jovens sobre a importância do reflorestamento e ampliação das áreas verdes. “O plantio foi pensado como um ato educativo que pode vir a influenciar na formação de valores dos alunos enquanto cidadãos. Sendo assim, esperamos que eles se tornem verdadeiros defensores do meio ambiente e multiplicadores de ações de conscientização e preservação”, destacou Boselli.

Assessoria de Imprensa/Complexo Eólico Campo Largo – ENGIE Brasil Energia

banner
banner

Faça um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog (clique aqui). Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído